sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Carlos Farias e Wilson Dias convidam para a XXII Romaria/Águas/Terra/MG:...





Carlos Farias e Wilson Dias convidam para a XXII Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais: dia 10/11/2019, em Romaria, MG - Vídeo 2.

Aproxima-se a XXII Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, a ser realizada na Arquidiocese de Uberaba,, na cidade de Romaria, no Alto Paranaíba, dia 10 de novembro próximo (2019), um domingo, das 8h30 às 16h00. A XXII Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais tem como lema "Com a Mãe Abadia, os filhos e filhas e toda a Natureza clamam em dores de parto." e como lema "Das águas sujas, em Romaria, na luta pela terra e pelas águas, fontes de vida." A concentração para a romaria vai acontecer a partir das 8h30, na entrada de Monte Carmelo e às 9h se dará a abertura oficial da XXII Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, com acolhida da imagem de São Francisco de Assis, patrono da Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais. A caminhada dos romeiros e das romeiras será acompanhada de músicas, orações, reflexões, testemunhos, apresentações culturais, na terna companhia da Mãe Abadia, Com certeza, serão lindos e proféticos momentos de fortalecimento na luta dos filhos e filhas de Deus em defesa da mãe terra, da irmã água, de toda a criação, em defesa da nossa única Casa Comum, o planeta Terra. O encerramento dessa romaria está previsto para as 16 h, após a missa, com a leitura da Carta da XXII Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais.
Informações importantes: 1) Aos romeiros e romeiras será servido o almoço, no preço simbólico de R$5,00. 2) A quem interessar, está disponível para venda a camiseta da XXII Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, no valor de R$20,00. Os pedidos devem ser feitos diretamente à secretaria do Santuário de Nossa Senhora da Abadia da Água Suja; falar com Celeida. Contato: 0xx34 3848 1125.
Sugere-se que se se faça a divulgação nas Paróquias e Comunidades e o pedido seja feito em conjunto, para facilitar o processo. Todas as pessoas de boa vontade são convidadas a participar da XXII Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais. Vamos organizar caravanas em nossas cidades, em nossas Comunidades e seguirmos, em romaria, em defesa da vida em toda sua biodiversidade, como verdadeiros seguidores e seguidoras de Jesus de Nazaré, que defendeu e defende a vida em abundância para todos e todas e para toda a criação (cf. Jo10,10).

*Filmagem de Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte, MG, 15/10/2019.
*Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário